Carlos Eduardo entrou para a história da Liga Francesa ao ser o primeiro jogador a fazer cinco golos num jogo. O médio emprestado pelo FC Porto ao Nice esteve em grande plano, na vitória da sua equipa fora de portas frente ao Guingamp por expressivos 7-2, em jogo da 11.ª jornada.

O médio brasileiro marcou aos 12', 26', 43', 50' e 65', sendo que até poderia ter feito mais.

"Nunca tinha marcado cinco golos no mesmo jogo, na minha carreira profissional. Nem sei bem se alguma vez isso aconteceu antes de ser profissional. É muito difícil obter cinco golos num só jogo e estava longe de imaginar que isso pudesse acontecer", disse o jogador no final do encontro, afirmando também que poderia ter feito mais golos.

"Tive outras duas ou três hipóteses de marcar. Numa delas, ainda na primeira parte, rematei mas o guarda-redes deles fez uma grande defesa. E na parte final do encontro fiz um cabeceamento que falhou o alvo por pouco. Mas vou para casa com a barriga cheia de golos. Nem quero acreditar, já tive de me beliscar algumas vezes para confirmar se não estou no meio de um sonho", sublinhou.

O jogador do Nice leva seis golos na Ligue 1. O Nice é sétimo com 17 pontos, o Guingamp é último colocado com nove pontos. Lidera o Marselha com 25 pontos, seguido do PSG com 21.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.