A SAD do Sporting de Braga revelou esta quarta-feira que atribuiu ao Mónaco o direito de preferência por seis jogadores, quatro deles campeões nacionais de juniores de futebol na época passada, por 1,1 milhões de euros.

A revelação consta do Relatório e Contas da SAD esta quarta-feira disponibilizado no sítio oficial dos bracarenses e que sexta-feira será discutido e votado em assembleia-geral da SAD.

Na rubrica "Outros" está evidenciado o montante de 1,1 milhões de euros, "decorrente da atribuição ao Monaco do direito de observação/preferência na contratação" dos atletas Bruno Almeida, Miguel Ângelo Pinto, Gil Dias (18 anos, já está no clube monegasco por empréstimo), Luís Azevedo, Núrio e Jorge Fernandes, os últimos quatro campeões nacionais de juniores na época passada.

Núrio, de 19 anos, é o mais conhecido por ter alinhado algumas vezes pela equipa principal do Sporting de Braga na época passada, prosseguindo agora na equipa B, tal como Jorge Fernandes (18) e Luís Azevedo (18), que também ainda joga pelos juniores dos minhotos.

O médio Bruno Almeida, de apenas 16 anos e já aposta do treinador da equipa júnior do Sporting de Braga, e o avançado Miguel Ângelo Pinto (18) chegaram apenas esta temporada ao clube bracarense, provenientes da Sanjoanense e do Penafiel, respetivamente.