O antigo avançado holandês do Sporting Ricky van Wolkswinkel apontou hoje o golo do empate 1-1 do Saint-Étienne frente à AS Mónaco, em partida da 13.ª jornada da liga francesa de futebol.

A equipa treinada pelo português Leonardo Jardim - com João Moutinho e Ricardo Carvalho a titulares - adiantou-se no marcador aos 17 minutos, por intermédio do marfinense Lacina Traoré. No entanto, aos 58 minutos, o antigo avançado do Sporting Ricky van Wolfswinkel fez o golo do empate, após um passe do médio francês Romain Hamouma.

Os monegascos - que vinham de uma derrota a meio da semana frente ao Benfica, para a Liga dos Campeões - empataram assim pela segunda vez consecutiva para a liga francesa. Caso tivessem vencido, ultrapassariam o Saint-Étienne no sexto lugar da tabela.

A AS Mónaco segue em sétimo lugar na Liga, com 19 pontos (os mesmos do Rennes), a três do Saint-Étienne e a nove do líder Marselha, que ainda hoje joga contra o terceiro, o Paris Saint-Gérmain.

Também a contar para a 13.ª jornada, o Lyon - em segundo no campeonato - ganhou hoje na receção ao Guingamp por 3-1, com dois golos de Fekir e um de Lacazette. Marveaux marcou pelos visitantes.

Já o Lille averbou a quarta derrota nos últimos cinco jogos da liga, ao perder hoje por 2-0 na visita ao terreno do Stade Reims. Moukandjo, de grande penalidade, e Mandi construíram o resultado.

Ainda hoje, o Paris Saint-Gérmain recebe o líder do campeonato, o Marselha.