O presidente do Marselha, Vincent Labrune, continua hoje sob custódia da polícia francesa, depois de ter sido detido na terça-feira, por suspeitas de diversas irregularidades em transferências de futebolistas.

Segundo a AFP, a polícia está a investigar as transferências feitas pelo clube francês nos últimos anos, em especial a do avançado Gignac (proveniente do Tolouse, em 2010) e do defesa Souleymane Diawara (procedente do Bordéus, em 2009). Em causa estão suspeitas de lavagem de dinheiro, fraude, extorsão e cooperação com organizações ilegais.

Além do atual presidente do campeão francês, outros 15 antigos dirigentes e funcionários do clube foram detidos, entre os quais se incluem o diretor e braço direito de Labrune, Philippe Perez, dois ex-presidentes e agentes de futebolistas.

Já em 1993 o Marselha foi considerado culpado num caso de viciação de resultados, tendo sido acusado de comprar uma partida, o que lhe valeu a perda administrativa do título de campeão de França.

O Marselha ocupa atualmente a primeira posição da liga francesa, com 28 pontos em 13 jogos, mais um do que o segundo classificado, o Paris Saint-Germain.

Paralelamente, a polícia francesa está ainda a investigar um caso de viciação de resultados relativos à época passada envolvendo o Nîmes e o Caen, tendo em vista a permanência do Nîmes na segunda liga e a promoção do Caen ao primeiro escalão do futebol francês.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.