O futebolista brasileiro Brandão, do Bastia, foi condenado hoje a um mês de prisão e a uma multa de 20.000 euros por ter agredido, com uma cabeçada, o jogador Thiago Motta, do Paris Saint-Germain.

O presidente do tribunal de Paris disse, no entanto, que o jogador, de 34 anos, poderá beneficiar de uma sentença reduzida e não ter que cumprir pena efetiva.

A acusação tinha pedido uma suspensão de oito meses e 15.000 euros de multa, na sequência do incidente em que o futebolista do Bastia esperou por Thiago Motta e o agrediu, após o jogo da Liga francesa, a 16 de agosto.

As câmaras do circuito interno do Parque dos Príncipes mostram Brandão a cabecear Thiago Motta e a refugiar-se nos balneários, deixando o jogador do Paris Saint-Germain com o nariz partido.

Brandão alegou em sua defesa ter sido insultado por Motta, especificamente com o jogador do PSG a abordar o caso em que o futebolista do Bastia foi ilibado da acusação de violação, ocorrida em 2012.

O jogador defendeu que não foi um ato premeditado, ao contrário do relatado pelo procurador e por Thiago Motta, justificando que queria falar com o adversário e que no calor do momento aconteceu o incidente.

“No relvado, ele [Brandão] disse que ia esperar por mim, mas nunca esperei que o fizesse”, disse então Thiago Motta à polícia.

As autoridades desportivas francesas castigaram Brandão com seis meses de suspensão, razão pela qual o jogador só poderá voltar aos relvados em fevereiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.