O Mónaco recebeu e bateu o Lens, no Estádio Louis II, por 2-0 e ascendeu ao oitavo lugar na Ligue 1. João Moutinho foi titular e viu a sua equipa ficar em desvantagem numérica logo à passagem da meia hora de jogo, devido à expulsão do ex-bracarense Wallace.

Os golos só apareceram no segundo tempo quando Berbatov (64’), de penálti, abriu o marcador a favor dos monegascos, num jogo que parecia estar bloqueado para ambos os lados.

O primeiro tento abriu o jogo e o Lens teve uma oportunidade soberana para chegar à igualdade através de uma grande penalidade, mas Valdivia viu Subasic defender o primeiro remate e, na recarga, o mesmo jogador enviou escandalosamente a bola por cima, com a baliza escancarada.

E foi apenas em período de descontos que Ferreira-Carrasco (93’), avançado luso-belga que alinha pela formação do principado, fez o golo do descanso num grande remate de fora da área e após passe de João Moutinho.

À 16.ª jornada do campeonato gaulês, o Mónaco é oitavo à condição, uma vez que pode vir a ser ultrapassado por Stade Reims ou Montpellier caso estes vençam as suas partidas.