O Bordéus perdeu hoje a oportunidade de se aproximar dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, numa 18.ª jornada do campeonato francês de futebol em que o português Raphael Guerreiro voltou a marcar pelo Lorient.

O lateral-esquerdo, que recentemente cumpriu os seus dois primeiros jogos pela seleção lusa, marcou o seu quarto golo nos últimos sete jogos na prova, desta vez no triunfo da sua equipa por 3-1 na receção ao Metz.

O jogador de 20 anos fez o segundo tento do Lorient, que com este resultado subiu ao 13.º lugar e abandonou a zona de despromoção.

Mais acima na tabela, o Bordéus foi derrotado no terreno do Nantes, por 2-1, e pode terminar a ronda mais longe dos lugares da frente. Veretout deu vantagem à formação da casa, aos 23 minutos, mas Hansen acabou por refazer a igualdade com um tento na própria baliza. Na segunda parte, também com um autogolo, Jug deitou tudo a perder para os forasteiros, aos 66.

O Rennes, que tem igualmente aspirações europeias, foi surpreendido no campo do Bastia, por 2-0, um resultado que permitiu a formação da casa deixar o último lugar.

Destaque ainda para um empate a três golos entre Montpellier e o Lens.

No domingo, a ronda continua com a entrada em campo do líder Marselha, que visita o Mónaco, do português Leonardo Jardim, e para a deslocação do Paris Saint-Germain, segundo classificado, a Guingamp.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.