O líder Marselha perdeu hoje, por 2-1, em casa do Montpellier, em jogo de abertura da 20.ª jornada da liga francesa e arrisca-se a ser ultrapassado pelo Lyon, que joga no domingo.

No primeiro jogo realizado após os ataques terroristas ocorridos em Paris, na quarta-feira, os franceses Kévin Bérigaud, aos 36 minutos, e Paul Lasne, aos 62, deram vantagem à equipa local, que viu o Marselha reduzir a desvantagem seis minutos depois.

O avançado Abdel Billel, também ele francês, saiu do banco para marcar, aos 68 minutos, mas o golo foi insuficiente para evitar a derrota dos líderes do campeonato.

A equipa orientada pelo espanhol Marcelo Bielsa, que a meio da semana foi eliminada prematuramente da Taça de França pelo Grenoble (do terceiro escalão francês), somou a quinta derrota na competição, mantendo assim 41 pontos.

O Marselha pode perder o comando para o Lyon (39 pontos), que joga no domingo frente ao Toulouse, e pode ser igualado pelo Paris Saint-German (38 pontos), que joga no sábado no terreno do Bastia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.