O Olympique de Marselha venceu este domingo em casa o Guingamp, por 2-1, em encontro da 21.ª jornada da Liga francesa de futebol e voltou a colocar-se a um ponto do líder Lyon, que no sábado venceu o Lens, por 2-0.

Pressionado pela vitoria de Lyon e Paris Saint-German, o Marselha tardou em resolver o jogo frente ao Guingamp, sendo que foi preciso esperar pelo minuto 84 para Lemina fazer o primeiro golo da equipa de Marselha, que voltaria a marcar por Gignac, aos 89.

A resposta do Guingamp surgiu após os 90 minutos regulamentares, com um tento de Beauvue, demasiado tarde para evitar a vitória do Marselha, que, ao passar a somar 44 pontos, cimentou o segundo lugar da tabela.

Pouco antes, o Saint-Étienne, que à entrada da jornada era terceiro classificado, não foi além de um empate a zero no terreno do Rennes, tendo por isso sido ultrapassado pelo Paris Saint-German, que hoje venceu o Evian, por 4-2.

Assim, os parisienses, com 41 pontos, roubam o terceiro posto ao Saint-Étienne, que agora soma 40 e está na quarta posição da tabela.