O Marselha, segundo classificado, sofreu esta sexta-feira a segunda derrota nos últimos três jogos na Liga francesa de futebol, ao cair no terreno do Nice por 2-1, no arranque da 22.ª jornada.

A formação comandada pelo argentino Marcelo Bielsa, que esta temporada já liderou o campeonato com larga vantagem, até atuou grande parte da segunda parte com mais uma unidade, mas não conseguiu fugir à derrota perante um Nice que se aproximou dos lugares europeus.

Antes da expulsão de Gomis (ex-Naval 1.º de Maio), aos 52 minutos, o Nice já tinha chegado à vantagem no marcador, pelo haitiano Genevois, aos 47, e, numa altura em que o ex-portista Carlos Eduardo já tinha sido substituído, aumentou o marcador pelo sueco Hult, aos 73, num lance de contra-ataque.

O Marselha, que nesta ronda pode ser igualado no segundo lugar pelo Paris Saint Germain, ainda reduziu por Thauvin, aos 77, e até dispôs que algumas oportunidades até final para chegar ao empate, mas sem sucesso.

Com o resultado, o Marselha pode ficar a quatro pontos do líder Lyon, que recebe no domingo o Metz. O Paris Saint-Germain, bicampeão francês, desloca-se nesse mesmo dia ao terreno do Saint-Étienne, quarto posicionado.

Por seu lado, o Nice subiu provisoriamente ao nono lugar, a cinco pontos dos lugares de acesso às competições europeias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.