O Paris Saint-Germain venceu este domingo em casa do Saint-Étienne, por 1-0, com um golo de penalti de Zlatan Ibrahimovic, e igualou o Marselha no segundo posto da Liga francesa de futebol, liderada pelo Lyon.

A receção do Saint-Étienne ao Paris Saint-Germain era o jogo grande da 22.ª jornada, uma vez que opunha o quarto ao terceiro classificado, respetivamente, separados apenas por um ponto.

Com a vitória frente ao Saint-Étienne, o Paris Saint-Germain igualou os 44 pontos somados pelo Marselha, derrotado na sexta-feira em Nice, por 2-1, ficando a quatro do Lyon, que consolidou a liderança ao derrotar em casa o Metz, por 2-0.

Com o guarda-redes português Anthony Lopes no "onze", o Lyon adiantou-se no marcador aos 31 minutos, por Alexandre Lacazette, de grande penalidade, da qual resultou a expulsão do argentino Guido Milán. A sétima vitória consecutiva do Lyon foi confirmada aos 83 minutos, por Corentin Tolisso.

O Evian venceu o Toulouse, por 1-0, com um golo de Thomasson, logo aos quatro minutos, deixando a zona de despromoção por troca com o Metz, que caiu do 17.º lugar para a condição de ‘lanterna-vermelha’.

O Caen, que iniciou a 22.ª jornada do campeonato gaulês na última posição, goleou em casa do Rennes, por 4-1, com golos de Sloan Privat, Lenny Nangis, Julien Feret e Damien Silva. Benjamin André foi o autor do golo da casa.

Com este triunfo, o Caen ascendeu ao 18.º lugar, com 20 pontos, mais um do que a dupla formada por Lens (19.º) – que não foi além de um empate a 0-0 em casa do Reims - e Metz.