O treinador do Lyon, Hubert Fournier, disse hoje que Anthony Lopes merece uma oportunidade na seleção portuguesa de futebol, recordando a exibição do guarda-redes no domingo frente ao Paris Saint-Germain (1-1), em jogo do campeonato francês.

“É um jogo que ele vai recordar, frente à melhor equipa francesa da atualidade, que está ao nível da Liga dos Campeões”, afirmou o técnico dos líderes da Liga francesa, assumindo esperar que a atuação de Anthony Lopes “faça nascer no seio da seleção de Portugal a vontade de lhe dar uma oportunidade”.

Lopes, de 24 anos, conta 11 internacionalizações nos escalões de formação da equipa das ‘quinas’ e, apesar de ter estado entre os 23 eleitos de Paulo Bento para o Mundial2014, nunca jogou pela seleção principal.

“Com o que mostrou nos últimos meses, merece, sem dúvida alguma. Ele não mudou a minha maneira de o ver, porque é um dos meus guarda-redes. Mas acho que o seu desempenho neste jogo teve um impacto mediático que lhe vai permitir ser visto de outra forma no exterior. No entanto, no clube conhecemos bem as qualidades que fazem dele um dos melhores guarda-redes do campeonato francês”, frisou.