O futebolista sueco Zlatan Ibrahimovic explicou este domingo que as tatuagens que exibiu no sábado, no jogo da Liga francesa, são, na realidade, nomes de pessoas com fome, apoiadas pelo Programa alimentar mundial, das Nações Unidas.

No sábado, depois de marcar um golo no empate (2-2) entre o seu Paris Saint-Germain e o Caen, Zlatan Ibrahimovic levantou a camisola e mostrou ao mundo, durante longos minutos, tatuagens que revelou hoje serem efémeras e representarem os nomes de Carmen, Mariko, Antoine, Sawsan, Chheuy, Lida, Siatta ou Rahma, num total de 50 pessoas com fome.

"Tudo aquilo que aconteceu ontem [sábado] não estava previsto. Deveria acontecer, mas aconteceu passado dois minutos, o que foi um bónus", esclareceu o sueco numa conferência de imprensa conjunta com Marina Catena, responsável do Programa alimentar contra a fome na França e no Mónaco.

O projeto, batizado "805 milhões de nomes", foi apresentado num filme em preto e branco, no qual a estrela do PSG deseja que os seus fãs apoiem "aqueles que sofrem de fome e que são os verdadeiros campeões".

"Cada vez que ouvirem o meu nome, pensem nos nomes deles", acrescenta no filme.

Para "Ibra", não há pior desastre do que a fome no mundo: "Não falamos de uma ou duas pessoas, mas de 805 milhões. Se pudesse ter inscrito todos os seus nomes, tê-lo-ia feito. Recebo muita atenção, por isso vão escrever em mim todos os dias. Através de mim, quero que as pessoas conheçam estes nomes e estas histórias".

Veja o vídeo legendado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.