O internacional sub-21 português Bernardo Silva resolveu o jogo a favor do Mónaco em Nice, ao marcar o golo da vitória (1-0), aos 85 minutos, na abertura da 26.ª jornada da Liga francesa de futebol.

O treinador monegasco, o português Leonardo Jardim, lançou Bernardo Silva em campo aos 58 minutos, a substituir o veterano ponta de lança búlgaro Berbatov, para ser ele a decidir a partida a cinco minutos do fim.

Uma desconcentração monumental do defesa-central Kevin Gomis, que, estando junto à linha lateral, com a bola dominada e sem ser pressionado, resolveu fazer um passe `suicida´ para a entrada da área, sem reparar que ali se encontrava Ferreira Carrasco, tendo a bola ressaltado para Bernado Silva, que não deu a mínima chance ao guarda-redes do Nice, Mouez Hassen, marcando o seu terceiro golo na Liga francesa.

Os três golos do jovem português na prova valeram já nove pontos ao Mónaco, visto que permitiu à sua equipa vencer os três jogos por 1-0, o primeiro na receção ao Marselha, a 14 de dezembro de 2014, o segundo na receção ao Nantes, a 17 de janeiro último, e o terceiro hoje, em Nice.

De referir que o Mónaco esteve a jogar durante toda a segunda parte com menos um jogador, por expulsão do central tunisino Aymen Abdennour, aos 45+3.

Pela equipa monegasca alinhou mais um português, o internacional João Moutinho, e pelo Nice jogou os noventa minutos o brasileiro Carlos Eduardo, emprestado pelo FC Porto.

Com este triunfo, o Mónaco subiu provisoriamente ao quarto lugar com 43 pontos, mais dois do que o quinto, o Saint-Étienne, que só entra em ação no domingo, quando receber um dos candidatos ao título, o Marselha.

No entanto, a equipa de Leonardo Jardim tem um jogo em atraso por cumprir, que foi adiado devido ao mau tempo, relativo à jornada anterior, quando estava previsto receber no Principado a equipa do Montpellier.

A 26.ª jornada prossegue no fim de semana, sendo de destacar a receção do Paris Saint-Germain (PSG) ao Toulouse, no sábado, e do Lyon ao Nantes, no domingo, além do já citado Saint-Etienne-Marselha, no mesmo dia.

A Liga é liderada pelo Lyon, com 51 pontos, seguido pelo Marselha (2.º) e PSG (3.º), com 49 pontos, e pelo Mónaco (4.º), com 43.