O defesa brasileiro Maxwell prolongou por mais um ano, até junho de 2016, o contrato com o Paris Saint-Germain, anunciou esta quinta-feira o clube da Liga francesa.

Maxwell, que chegou ao Paris Saint-Germain há três temporadas, proveniente do FC Barcelona, já disputou 128 jogos com a camisola do clube e apontou oito golos.

"Estou orgulhoso com a confiança que o presidente, Nasser Al-Khelaifi, e todo o clube têm em mim", afirmou Maxwell. O presidente do clube classificou o internacional brasileiro como "um jogador excecional, que tem dado muito à equipa".

Maxwell, de 33 anos, já representou antes do Paris Saint-Germain representou o Ajax, o Inter Milão e o FC Barcelona, tendo conquistado títulos de campeão em França, Holanda, Itália e Espanha.

Com o prolongamento do contrato com Maxwell, o clube parisiense mantém o seu ‘núcleo duro’, depois de já ter revisto os contratos com Zlatan Ibrahimovic, Marco Verratti, Salvatore Sirigu, Baise Matuidi, Thiago Silva e Thiago Mota.

O Paris Saint-Germain, que ocupa a segunda posição da Liga francesa a dois pontos do Lyon, e está nos quartos de final da Liga dos Campeões, deverá renovar em breve o contrato com o argentino Javier Pastore.