O Paris Saint-Germain manteve hoje a liderança do campeonato francês de futebol com uma preciosa vitória por 3-2 no terreno do Marselha, outro dos candidatos ao título, no encontro que encerrou a 31.ª jornada.

No Velodrome, a formação da casa até chegou ao intervalo em vantagem, com dois golos do avançado Gignac, aos 30 e 43 minutos, intercalados pelo de Matuidi para os parisienses, aos 35, numa altura em que o ex-benfiquista David Luiz já tinha sido substituído devido a lesão.

Na segunda parte, o Paris Saint-Germain precisou de apenas dois minutos para inverter o marcador, com Marquinhos a empatar o jogo, aos 49 minutos, seguido de um autogolo de Morel, aos 51, acabando o campeão por manter a vantagem até final da partida.

Com este resultado, o emblema da capital segue no primeiro lugar com um ponto de vantagem sobre o Lyon, segundo classificado, e agora cinco sobre o Marselha, que continua no terceiro posto.

Nos restantes jogos de hoje, o Bordéus, com Tiago Ilori a titular, recebeu e bateu o Lens, por 2-1, e continua no sexto posto, mas a dois pontos dos lugares de acesso às competições europeias. Por seu lado, os forasteiros terminaram a ronda como o novo lanterna-vermelha da competição.

Na luta pela manutenção, o Caen venceu em Nantes, também por 2-1, e colocou-se seis pontos acima da zona de descida de divisão.