O Bordéus recebeu e venceu este domingo o Marselha por 1-0, em jogo da 32.ª jornada da Liga francesa de futebol, deixando o Mónaco, orientado pelo treinador português Leonardo Jardim, isolado no terceiro lugar.

A derrota do Marselha, que quebrou nas últimas jornadas depois de ter andado meses a fio a lutar com o Paris Saint-Germain e o Lyon pela liderança, que ocupou durante algumas fases da competição, colocou mais em evidência a enorme recuperação do Mónaco, que chegou a ocupar os últimos lugares da classificação.

O Bordéus venceu graças a um golo solitário do defesa central Cédric Yamberé, após assistência do brasileiro Mariano. O internacional sub-21 português Tiago Ilori não chegou a sair do banco de suplentes da equipa da casa.

A 32.ª jornada abriu com a vitória do Mónaco em Caen por 3-0, com dois golos de Bernardo Silva, e prosseguiu hoje com os jogos Saint-Étienne-Nantes (1-0), Toulouse-Montpellier (1-0), Rennes-Guingamp (1-0), Évian-Lille (0-1) e Reims-Nice (0-1), além do triunfo por 1-0 do Bordéus na receção ao Marselha.

No entanto, faltam ainda dois jogos para completar a 32.ª jornada, os quais envolvem os dois primeiros do campeonato, o Paris Saint-Germain, que só recebe o Metz, no dia 28 de abril, enquanto o Lyon tem a visita do Bastia já na próxima quarta-feira.