O Paris Saint-Germain recuperou hoje a liderança da Liga francesa de futebol, ao bater o Metz por 3-1 em jogo em atraso da 32.ª jornada da competição.

A vitória do Paris Saint-Germain começou a ser construída aos 25 minutos, quando o médio italiano Marco Verratti deu o melhor seguimento a uma assistência do argentino Javier Pastore.

Antes do final da primeira parte, aos 42 minutos, o atacante argentino Edison Cavani ampliou a vantagem para a equipa da casa.

No início do segundo tempo, o avançado maliano do Metz Modibo Maïga ainda conseguiu reduzir aos 53 minutos, mas o defesa holandês do Paris Saint-Germain Gregory van der Wiel fechou a contagem com um golo aos 77 minutos.

Com a vitória de hoje, o Paris Saint-Germain soma 71 pontos e ascende ao primeiro lugar da liga francesa, até aqui ocupada provisoriamente pelo Lyon, onde alinha o guarda-redes português Anthony Lopes, com 68 pontos.

O Metz, 19.º e penúltimo classificado, fica depois da derrota de hoje com 30 pontos e cada vez mais perto da despromoção.