Liga Francesa

09-05-2015 22:30

Bordéus vence pressiona Marselha e Saint-Étienne

Bordéus festeja
Foto: MEHDI FEDOUACH

Bordéus festeja golo.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Bordéus venceu hoje o Nantes, por 2-1, em jogo da 36.ª jornada da Liga francesa de futebol, liderada pelo Paris Saint-Germain com seis pontos de vantagem sobre o Lyon e apenas com dois jogos por disputar.

O Nantes chegou à vantagem com um golo de Jordan Veretout, na marcação de uma grande penalidade aos 15 minutos, mas o Bordéus deu a volta com dois golos do uruguaio Diego Rolan, aos 20 e aos 69, com o primeiro dos quais a ser apontado também na conversão de um castigo máximo.

No que toca à luta pelos lugares de acesso às provas europeias, o Bordéus segue no sexto lugar da tabela classificativa com 59 pontos, apenas a um de Marselha e Saint-Étienne, que jogam no domingo.

O Lorient, do português Raphael Guerreiro, goleou em casa do Metz, por 4-0, com golos de Mehdi Mostefa (12 minutos), Romain Philippoteaux (34), Lamire Koné (55) e Jordan Ayew, e somou três pontos na luta pela fuga aos lugares de despromoção.

O Bastia venceu em casa do Rennes, por 1-0, com um golo de Gaël Danic, aos 78 minutos, e tirou partida das derrotas do Guingamp e do Nantes para ascender ao 10.º lugar.

Na luta pela fuga à despromoção, o Toulouse venceu o Lille, por 3-2, e no encontro que opunha dois dos ‘aflitos’ o Reims foi vencer ao reduto do Evian, por 3-2.

O Lyon perdeu em casa do Caen, por 3-0, e deixou via aberta para o líder Paris Saint-Germain, com seis pontos de vantagem e dois jogos por disputar, conquistar o título francês de futebol.

Com duas igualdades nos jogos realizados entre ambos, pelo que não há vantagem no confronto direto em caso de igualdade, os parisienses ficaram agora a um ponto de se sagrarem tricampeões.

Com o português Anthony Lopes na baliza, o Lyon viu o Caen marcar dois golos em apenas três minutos por Nicola Benezet, aos 41 e 44, e já perto do final, aos 85, Sloan Privat estabeleceu o 3-0 e sentenciou não só o jogo como as aspirações ao título.

Conteúdo publicado por Sportinforma