O Lyon perdeu hoje em casa do Caen, por 3-0, em jogo da 36.ª jornada da Liga francesa, e deixou via aberta para o líder Paris Saint-Germain, com seis pontos de vantagem, conquistar o título francês de futebol.

Com duas igualdades nos jogos realizados entre ambos, pelo que não há vantagem no confronto direto em caso de igualdade, os parisienses ficaram agora a um ponto de se sagrarem tricampeões.

Com o português Anthony Lopes na baliza, o Lyon viu o Caen marcar dois golos em apenas três minutos por Nicola Benezet, aos 41 e 44, e já perto do final, aos 85, Sloan Privat estabeleceu o 3-0 e sentenciou não só o jogo como as aspirações ao título.

“Não vamos falar das nossas expectativas de conquistar o título depois de sofrer três golos. Mas, sim, claro, nós perdemos o título”, referiu no final do encontro o treinador do Lyon, Hubert Fournier.

O bicampeão gaulês Paris Saint-Germain abriu a 36.ª jornada com uma goleada ao Guingamp, por 6-0, colocando a pressão da luta pelo título no Lyon, que sucumbiu perante o modesto Caen, que conquistou três pontos na fuga aos lugares de despromoção.