Bernardo Silva, médio formado no Benfica que se transferiu para o Mónaco, lamentou a falta de oportunidades concedidas por Jorge Jesus.

"Foi uma opção dele. É o treinador do Benfica e é ele que decide quem quer. Mesmo na pré-época, deu para perceber que não contava comigo, joguei completamente fora da minha posição, fiz a pré-época como defesa-esquerdo, como médio defensivo. Fui dos poucos que não jogaram sequer um jogo da pré-época como titular e percebi logo que não entrava nas contas dele", disse o jovem jogador ao jornal O Jogo.

"Se guardo mágoa de Jesus? São coisas do futebol e tenho de compreender. São opções. Respeito. É a opinião dele e espero que esteja errado, porque não acreditava em mim. Agora, é um ótimo treinador, não lhe tiro mérito. Fez um grande trabalho no Benfica e tenho de respeitar as suas opções", referiu ainda.

O jovem internacional português foi emprestado ao Mónaco no início da época, tendo a equipa francesa adquirido o seu passe a meio da temporada, por 15,75 milhões de euros.