O Metz, clube histórico francês, apresentou Carlos Freitas como novo diretor desportivo do clube. O antigo dirigente do Sporting vai cumprir a sua segunda experiência num emblema estrangeiro.

“Vim para ajudar o clube a ser uma referência em França, capaz de produzir jogadores”, afirmou Carlos Freitas aos jornalistas presentes na conferência de imprensa de apresentação.

Bernard Serin, presidente do clube francês, justificou a contratação do diretor desportivo português com o objetivo de fazer regressar o clube à Ligue 1. “Vai reconstruir o plantel, depois de uma época dececionante procurando integrar jovens jogadores. Vai tratar de aspetos económicos, pretendendo-se comprar barato e vender caro”, disse.

Em relação a Carlos Freitas, este confessou-se orgulhoso por integrar o projeto: “Vim para o ajudar o clube a ser uma referência em França”.

Recorde-se que Carlos Freitas deixou o Sporting em outubro de 2012, pouco depois de Domingos Paciência ter sido despedido do cargo de treinador dos leões.

O Metz foi despromovido à Ligue 2, depois de ter terminado o campeonato francês em 19ª lugar.