O Mónaco oficializou hoje a saída do futebolista belga Ferreira Carrasco para o Atlético Madrid e anunciou para o substituir a contratação para as próximas cinco épocas do internacional sub-21 português Ivan Cavaleiro.

De acordo com várias fontes ligadas às negociações, o Atlético Madrid irá pagar ao Mónaco 15 milhões de euros, verba à qual serão adicionados outros bónus se atingidos certos objetivos e ainda uma percentagem de 25 por cento para o clube monegasco sobre o montante de uma futura venda do passe do jogador.

O internacional belga de 22 anos realizou uma excelente temporada em 2014/15, na qual marcou seis golos e foi autor de nove assistências para golo em 36 jogos da I Liga francesa e na Liga dos Campeões, e passou a ser alvo prioritário para o Atlético Madrid desde que se consumou a saída do internacional turco Arda Turan para o FC Barcelona.

Ferreira Carrasco deverá assinar um contrato com o Atlético Madrid válido por cinco anos, depois de passar nos exames médicos a que vai ser submetido.

Ao mesmo tempo, o clube do Principado anunciou a contratação do jogador do Benfica Ivan Cavaleiro, que esteve emprestado na época passada ao Deportivo da Corunha, operação financeira que de acordo com fontes ligadas ao Mónaco rondará os 14 milhões de euros.

A equipa monegasca, orientada pelo treinador português Leonardo Jardim, passa a contar nas duas fileiras com quatro internacionais lusos, Ricardo Carvalho, Bernardo Silva, João Moutinho e Ivan Cavaleiro.