O Paris Saint-Germain inicia na sexta-feira a corrida a um quarto título consecutivo na Liga francesa de futebol, prova para a qual o Mónaco, orientado por Leonardo jardim, se reforçou com mais dois jogadores portugueses.

A formação orientada pelo antigo internacional francês Laurent Blanc começa a defesa do título com uma visita ao terreno do Lille, num encontro em que já foi dada como certa a ausência do sueco Zlatan Ibrahimovic, a recuperar de uma lesão.

Depois de ter feito o pleno nos troféus franceses e de ter sido afastado da Liga dos Campeões pelo campeão FC Barcelona, o PSG manteve a estrutura base da equipa, tendo apenas 'perdido' o médio Yoahn Cabaye para os ingleses do Crystal Palace.

A Paris chegaram o guarda-redes Kevin Trapp, oriundo do Eintracht Frankfurt, e o médio Benjamin Stambouli, proveniente do Tottenham, tendo a equipa parisiense praticamente já tudo acertado para a contratação do argentino Angel Di Maria, que se juntará assim à 'constelação de estrelas' parisiense, como são Thiago Silva, Cavani, Pastore, Lavezzi e Ibrahimovic.

O PSG começou a época a vencer, tendo conquistado no sábado a Supertaça, ao vencer o Lyon, equipa na qual alinha o guarda-redes internacional português Anthony Lopes.

O Lyon, segundo classificado na última época, ao contrário do seu 'milionário' adversário, não se reforçou especialmente neste mercado e apresenta como contratação mais sonante o defesa-direito brasileiro Rafael, adquirido aos ingleses do Manchester United, tendo a recente derrota (2-0) na Supertaça com o PSG deixado algumas preocupações.

Depois do terceiro lugar conseguido na época passada, o Mónaco de Leonardo Jardim reforçou-se com dois avançados portugueses, que estiveram emprestados pelo Benfica ao Deportivo da Corunha, Ivan Cavaleiro e Hélder Costa, que se juntam no principado a João Moutinho, Ricardo Carvalho e Bernardo Silva.

O Mónaco, que na terça-feira assegurou a presença no 'play-off' para a Liga dos Campeões, perdeu Geoffrey Kondogbia e Yannick Ferreira Carrasco para o Inter de Milão e Atlético de Madrid, respetivamente, mas, entre outras contratações, foi buscar o avançado italiano Stephan El Shaarawy ao AC Milan.

Depois de um arranque de época promissor, o Marselha do treinador argentino Marcelo Bielsa quebrou e concluiu a 'Ligue 1' na quarta posição.

Para esta temporada, os marselheses mantiveram o treinador e reforçaram-se fortemente, com nomes como os franceses Lassana Diarra e Abu Diaby, o espanhol Manquillo e o holandês Karim Rekik, conservando o empréstimo do argentino Lucas Ocampos, do Mónaco, embora tenham perdido algumas peças igualmente importantes, tais como os franceses Imbula, este para o FC Porto, Andre Pierre Gignac e Dimitri Payet e o ganês Andre Ayew.