O Olympique de Lyon, vice-campeão francês de futebol, 'tropeçou' na primeira jornada da Liga gaulesa e cedeu um empate em casa, sem golos, com o Lorient.

A formação de Lyon, com os portugueses Anthony Lopes na baliza e Rafael na defesa (saiu aos 66 minutos), teve um domínio estéril e pode queixar-se também da lesão de Lacazette, muito perto do final do jogo.

Outro português, Raphael Guerreiro, foi titular pelo Lorient e protagonizou um grande jogo, enviando mesmo uma bola ao poste, aos 37 minutos. Viria a ser substituído aos 65.

Com este 'nulo', os lioneses ficam já a dois pontos dos rivais Paris Saint-Germain (1-0 ao Lille) e Mónaco (2-1 ao Nice), vencedores no arranque deste campeonato. O outro candidato, o Marselha, fez ainda pior e perdeu em casa com o Caen (0-1), resultado que levou à saída do treinador Marcelo Bielsa.

No principado, a equipa treinada por Leonardo Jardim jogou com quatro portugueses: João Moutinho, Ivan Cavaleiro e Ricardo Carvalho de início, e Bernardo Silva a partir dos 25 minutos, ainda a tempo de apontar o primeiro golo do seu clube.

A Liga francesa é comandada por oito equipas com oito pontos, sendo que a que tem melhor diferença de golos é o Angers, que bateu o Montpellier por 2-0.