O Lyon, no qual atua o internacional português Anthony Lopes, foi a Guingamp vencer por 1-0, em jogo da segunda jornada da Liga francesa de futebol, enquanto o Caen se isolou provisoriamente na liderança.

O golo que valeu os três pontos à equipa do guarda-redes português surgiu aos 79 minutos através de Claude Beuavue, lançado em campo aos 63 minutos, a render o internacional francês Alexandre Lacazette.

O Caen venceu na receção ao Toulouse, devido a um golo do central Damien da Silva, aos 69 minutos, o que lhe permitiu assumir provisoriamente o comando isolado da Liga francesa com seis pontos.

Outro jogo com a participação de um jogador português foi o Rennes-Montpellier, com Pedro Mendes, ex-Sporting e ex-Parma, a integrar um trio de centrais, juntamente com o moçambicano Mexer, ex-Sporting e ex-Nacional, e com o experiente gaulês Sylvain Armand, num sistema de 3x4x3.

O Rennes venceu por 1-0, graças ao golo solitário do atacante polaco Kamil Grosicky, a cinco minutos do final do tempo regulamentar, lançado em campo aos 73 minutos a substituir o avançado brasileiro Pedro Henrique.

Nos outros jogos hoje disputados, destaque ainda para o empate a três golos do Nice, que recentemente assegurou o concurso do médio brasileiro do Sporting Wallyson, no terreno do Troyes, depois de ter estado a vencer por 3-1, permitindo que a equipa local conseguisse ainda chegar ao empate aos 90+3 com um golo do avançado brasileiro Thiago Xavier, que entrou aos 57 minutos a render o médio Yoann Court.

O Saint-Étienne voltou a desiludir depois da derrota na estreia ao ceder um empate a um golo na receção ao Bordéus, enquanto o Nantes não fez melhor do que um nulo na deslocação a Angers.

A segunda jornada iniciou-se na sexta-feira com o Mónaco orientado por Leonardo Jardim a ceder um empate sem golos em casa frente ao Lille, com a participação de quatro internacionais lusos, Ricardo Carvalho, João Moutinho, que foi substituído aos 65 minutos por lesão, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro.