O Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, voltou hoje a empatar no campeonato francês de futebol, desta vez no terreno do Toulouse, a uma bola, na terceira jornada da competição.

Sem portugueses no ‘onze’ (Bernardo Silva entrou aos 71 minutos), o maliano Hamed Doumbia colocou o Toulouse em vantagem, aos 22 minutos, mas Thomas Lemar refez a igualdade no marcador, 65.

Com este resultado, o Mónaco segue no oitavo posto da competição, a quatro pontos do Paris Saint-Germain, que nesta ronda isolou-se na liderança, após vencer no terreno do Montpellier, por 1-0.

Os parisienses beneficiaram das derrotas de Reims e Caen, que à partida para esta ronda era as únicas equipas que podiam partilhar o primeiro lugar com o campeão francês.

O Reims foi ao terreno do Nantes perder por 1-0, enquanto o Caen caiu em Nice, por 2-1.

O Lyon, vice-campeão, foi hoje surpreendentemente derrotado em casa pelo Rennes, por 2-1, e vai terminar a terceira jornada já a cinco pontos da liderança.

Com o guarda-redes internacional português Anthony Lopes a titular, o Lyon ficou cedo em desvantagem devido a golo do brasileiro Pedro Henriques, aos sete minutos, mas rapidamente respondeu com um remate certeiro de Fekir, aos 12.

Na segunda parte, o argelino Zeffane, que tinha feito a assistência no primeiro golo, selou o triunfo do Rennes, aos 55 minutos, e que permite o emblema da Bretanha subir ao quinto lugar.