O futebolista João Moutinho regressou hoje aos treinos do Mónaco, da Liga francesa, após ter recuperado da lesão no tornozelo direito, que o obrigou inclusivamente a falhar os últimos compromissos da seleção portuguesa.

“A boa notícia do dia: João Moutinho regressa aos treinos!”, lê-se no Twitter oficial dos monegascos, que desejam ainda um feliz aniversário ao médio português.

João Moutinho, que cumpre hoje 29 anos e inicia a terceira época no clube do principado, recuperou de uma lesão no tornozelo direito, que obrigou à sua substituição no empate caseiro frente ao Lille (0-0), referente à segunda jornada da ‘Ligue 1’.

O internacional português, que foi convocado pelo selecionador Fernando Santos para os jogos frente a França (0-1) e Albânia (1-0), acabou por ser dispensado, ao “não ser recuperável a tempo de competir nos jogos”, informou a 31 de agosto a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Leonardo Jardim, técnico português do Mónaco, pode assim contar com João Moutinho para a deslocação de domingo a Ajaccio, em jogo da quinta jornada da ‘Ligue 1’, além dos também lusos Ricardo Carvalho, Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro, Fábio Coentrão e Rony Lopes.

De baixa continua Hélder Costa, emprestado pelo Benfica aos monegascos, que enfrenta uma paragem de um mês e meio, após ter sido operado a uma lesão no pé direito.