O Caen ascendeu este sábado provisoriamente ao terceiro lugar do campeonato francês de futebol após um triunfo caseiro por 2-1 sobre o Montpellier, que continua sem vencer e em zona despromoção, na sexta jornada.

Um golo de Derlort, aos 90+2 minutos, garantiu a vitória da formação da casa, que passou a somar 12 pontos, menos dois do que o líder Paris Saint-Germain. Até final da ronda, o Caen pode cair para o quarto posto, caso o Saint-Etienne vença domingo na receção ao Nantes.

Antes do tento decisivo de Derlort, Rodelin tinha colocado o Caen em vantagem, aos 19 minutos, e o Montpellier respondido por Martin, aos 32.

Os forasteiros, campeões franceses em 2011/12, continuam sem vencer na prova e seguem empatados no último posto com o Ajaccio, ambos com apenas um ponto.

Antes, o Paris Saint-Germain somou o segundo empate consecutivo no campeonato, com uma igualdade a uma bola no terreno do Reims, e vai terminar a ronda com apenas um ponto de vantagem na liderança.

Os tricampeões gauleses iniciaram a prova com quatro vitórias seguidas, mas perderam fulgor nas duas últimas rondas, primeiro com um empate caseiro (2-2) perante o Bordéus e agora com nova igualdade (1-1) no campo do terceiro classificado.

O Reims, uma das surpresas neste início de campeonato francês, até chegou a estar em vantagem, graças a um remate certeiro de Siebatcheu, aos 83 minutos, mas o Paris Saint-Germain respondeu praticamente na jogada seguinte, com o uruguaio Cavani a refazer o empate, aos 84.

Com este resultado, é certo que a formação de Laurent Blanc vai terminar a ronda com um ponto de vantagem sobre o Rennes, segundo classificado, que na sexta-feira também empatou a uma bola na receção ao Lille.

Destaque ainda para o primeiro triunfo fora do Nice, que foi ao campo do Bastia vencer por 3-1, com Ricardo, jogador emprestado pelo FC Porto, a tempo inteiro nos forasteiros.

O Guingamp recebe e bateu o Ajaccio, por 2-1, enquanto o Angers subiu provisoriamente ao quinto posto, depois de vencer em casa o Troyes, por 1-0.´

No domingo, o Mónaco, do treinador Leonardo Jardim e dos portugueses Ricardo Carvalho, João Moutinho, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro, recebe o Lorient, de Raphael Guerreiro.