Marselha e Lyon empataram hoje 1-1, no encontro que encerrou a sexta jornada do campeonato francês de futebol e que esteve interrompido mais de 20 minutos devido a problemas com adeptos nas bancadas.

O jogo acabou por ficar marcado pelo regresso de Mathieu Valbuena, agora no Lyon, ao Velodrome, depois de ter representado o Marselha durante oito temporadas, o que levou mesmo o clube a retirar a sua camisola, a 28, quando se transferiu há dois anos para o Dínamo de Moscovo.

A reação dos adeptos da casa à ‘traição’ do internacional francês levou à interrupção do jogo quando estavam decorridos cerca de 60 minutos e o Lyon vencia por 1-0, com um golo de Lacazette, aos 27 minutos. O Marselha atuava com menos uma unidade, devido à expulsão de Alessandrini, aos 44.

O árbitro ordenou que os jogadores abandonassem o relvado, numa altura em que o internacional português Anthony Lopes, guarda-redes do Lyon, se preparava para marcar um pontapé de baliza e subitamente começaram a ‘chover’ vários objetos, incluindo garrafas e copos.

Após mais de 20 minutos de interrupção, o encontro foi retomado e Rekik acabou por fazer o golo do empate, aos 68 minutos.

Com este resultado, o Lyon segue na quinta posição, a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain, enquanto o Marselha é apenas o 12.º classificado, já a sete dos parisienses.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.