O Rennes empatou (1-1) hoje em casa frente ao Troyes, em jogo da oitava jornada da liga francesa de futebol, e desperdiçou a possibilidade de se isolar no segundo posto da classificação.

O primeiro golo do jogo foi para a equipa do Troyes, que marcou por Jessy Pi, aos 11 minutos, com a igualdade a ser conseguida pelo senegalês Fallou Diagne, aos 71.

Com o empate ‘caseiro’, o Rennes falhou o ‘assalto’ ao segundo posto, que é ocupado pelo Saint-Étienne, que no domingo recebe o Nice.

Confortável na liderança, com 20 pontos, segue o Paris Saint-Germain, que hoje goleou em Nantes.

O mau inicio da equipa de Paris valeu à equipa da casa a vantagem ao intervalo, graças a um golo marcado pelo do marroquino Yacine Bammou, mas no segundo tempo o sueco Zlatan Ibrahimovic, (48 minutos), Edinson Cavani, (73), Ángel Di Maria (80) e Serge Aurier (90), fizeram os golos do PSG.

A jogar em casa, o Caen conseguiu uma vitória por 2-0 sobre o Ajaccio, que lhe permitiu subir ao quinto posto da tabela, com os mesmos 15 pontos do quarto classificado, o Reims.

Os golos foram apontados por Ronny Rodelin, aos 28 minutos, e Emmanuel Imorou, aos 55.

Um dia menos positivo teve o Lyon, que acabou derrotado em casa do Bordéus, por 3-1.

Os tentos da equipa da casa, todos apontados na primeira parte, foram marcados pelo tunisino Wahbi Khazri, aos 16 minutos, com o checo Plasil a fazer o segundo, aos 40, e o brasileiro Pablo Castro o terceiro, aos 45+2.

O tento de ‘honra’ da equipa forasteira foi apontado por Claudio Beauvue, aos 78 minutos.

Quanto ao Bastia, recebeu e venceu confortavelmente o Toulouse, por 3-0, com Palmieri a inaugurar o marcador, aos oito minutos, e Squillaci a ‘bisar’, aos 31 e 43.