Futebol

23-10-2015 22:33

Lyon vence Toulouse e mantém-se entre os primeiros na Liga Francesa

No jogo de abertura da 11.ª jornada, o Caen tropeçou na receção ao Nantes, tendo sido batido em casa por 2-0.
Valbuena festeja golo
Foto: AFP

Valbuena festeja golo

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Lyon, no qual o guarda-redes português Anthony Lopes alinhou os 90 minutos, venceu hoje Toulouse por 3-0, em jogo da 11.ª jornada da liga francesa de futebol, mantendo-se na luta pelos lugares cimeiros do campeonato gaulês.

Derrotado na terça-feira por 3-1 pelo Zenit de São Petersburgo, em jogo do grupo H da Liga dos Campeões, o Lyon adiantou-se no marcados logo aos 18 minutos, pelo médio espanhol Sergi Darder.

O francês Mathieu Valbuena, que esteve na origem da assistência para o primeiro golo, marcou depois, aos 69 minutos, ampliando o resultado favorável à equipa treinada pelo francês Hubert Fournier.

O marfinense Gnaly Cornet fechou a contagem para o Lyon, ao marcar em cima do apito final, aos 90+4.

No jogo de abertura da 11.ª jornada, o Caen tropeçou na receção ao Nantes, tendo sido batido em casa por 2-0.

Terceiro no campeonato francês, o Caen ficou em desvantagem aos 23 minutos, após golo do marroquino Yacine Bammou, com o francês Adrien Thomasson a fechar o resultado, aos 61 minutos.

Com o resultado de hoje o Caen soma 21 pontos, mas pode ser ultrapassado em caso de vitória do Saint-Étienne - em quarto com 19 pontos, mas que tem este fim de semana a difícil tarefa de defrontar o líder destacado do campeonato francês, o Paris Saint-Germain.

Conteúdo publicado por Sportinforma