O Angers empatou hoje a 0-0 com o Guingamp, em jogo da 11.ª jornada da Liga francesa de futebol, e deixou em aberto a possibilidade de o Paris Saint-Germain, que no domingo recebe o Saint-Étienne, reforçar a liderança.

Com este empate, o Angers soma agora 22 pontos, menos quatro do que os tricampeões, que recebem no domingo o Saint-Étienne.

No entanto, a 11.ª jornada do campeonato gaulês fica desde já marcada pela utilização pela primeira vez da tecnologia da linha de baliza para validar um golo ao jogador do Rennes Kamil Grosicki no empate a 1-1 em casa do Lorient, que marcou pelo português Raphael Guerreiro.

Na conversão de um livre, aos 68 minutos, o internacional polaco viu o guarda-redes do Lorient Benajmin Lecomte sacudir a bola sobre a linha, mas acabou por ver o seu golo validado depois de o sistema da linha de golo ter alertado o árbitro para o facto de a bola ter cruzado totalmente o traço branco.

A tecnologia, usada na Liga inglesa na época passada, foi introduzida esta época na Liga francesa, assim como nos campeonatos italiano e alemão.

O encontro, que teve ainda Pedro Mendes como titular no Rennes, terminou ainda com as equipas reduzidas a 10 unidades, devido à expulsão dos costa-marfinenses Lamine Koné, aos 67 minutos, e Giobanni-Guy Sio, aos 84, por acumulação de cartões amarelos.

Na fuga aos últimos lugares, o então lanterna-vermelha Ajaccio conquistou a primeira vitória ao derrotar em casa o Nice, por 3-1, com golos de Grégory Pujol (1-0), Roderic Filipi, que marcou nas duas balizas (1-1 e 2-1), e pelo croata Damjan Dokovic (3-1).

Também o Montpellier venceu em casa o Bastia, por 2-0, com golos do argelino Ryad Boudebouz, aos 63 minutos, e de Rodrigue Ninga, aos 88, e ascendeu o 18.º ao 17.º lugar, com os mesmos oito pontos do Toulouse e menos um do que o Marselha (16.º), embora com menos um jogo.