O Marselha, adversário do Sporting de Braga na Liga Europa, voltou hoje a vencer no campeonato francês de futebol, desta vez no terreno do Nantes, por 1-0, e afastou-se dos lugares de despromoção.

No jogo que encerrou a 12.ª jornada, N'Koudou marcou o único golo da partida, aos 53 minutos, e garantiu a primeira vitória do Marselha na casa do Nantes em quase uma década. A última tinha acontecido em 2006.

Com este resultado, e depois de ter vencido há uma semana o Lille (2-1), o Marselha deu um salto na classificação e ocupa agora o 12.º lugar, com 15 pontos. O Nantes é 10.º, com 16.

O Marselha é rival do Sporting de Braga no Grupo F da Liga Europa. Os dois emblemas defrontam-se na quinta-feira, em França.

Por seu lado, o Mónaco, de Leonardo Jardim, subiu ao sexto lugar depois de receber e vencer o Angers, por 1-0, com três portugueses na equipa titular.

Ricardo Carvalho, Rony Lopes e João Moutinho foram apostas do técnico luso para o ‘onze’, num jogo que ficou decidido pelo remate certeiro do croata Pasalic, aos 35 minutos. Hélder Costa entrou em campo na segunda parte, já em cima do tempo de descontos.

Com este triunfo sobre o Angers, que iniciou a ronda com alguma surpresa no segundo lugar da prova, o Mónaco ascendeu ao sexto posto e colocou-se apenas a um ponto dos lugares de acesso às competições europeias.

Por seu lado, o Angers manteve a segunda posição, agora na companhia de Lyon e Saint-Étienne e a 10 pontos do líder, o Paris Saint-Germain.

Com um ‘nulo’ caseiro perante o Lille, o Nice caiu para o sétimo lugar e vai terminar a jornada fora dos lugares europeus.