Um ‘hat-trick’ de Alexandre Lacazette garantiu hoje ao Lyon a vitória por 3-0 na receção ao Saint-Étienne, na 13.ª jornada da Liga francesa de futebol, e o regresso ao segundo lugar, a 10 pontos do líder Paris Saint-Germain.

O internacional francês foi a figura do jogo, ao marcar aos 41, 59 e 90+3 minutos, deixando claro a supremacia do Lyon perante um adversário direto na luta pelos lugares cimeiros e do qual se esperava maior réplica.

Pela equipa do Lyon, foi titular o guarda-redes internacional português Anthony Lopes, numa defesa que é a segunda menos batida do campeonato, com sete golos. Melhor, só a do Paris Saint-Germain, que sofreu seis golos.

Noutro jogo hoje disputado da 13ª jornada, o Mónaco, orientado pelo treinador português Leonardo Jardim, perdeu por 3-1 em Bordéus, depois de estar em vantagem no marcador mercê de um golo, aos 23 minutos, do jovem português Hélder Costa, emprestado pelo Benfica ao clube monegasco.

O Bordéus encetou a reviravolta aos 36 minutos, com um golo de Maurice Belay, e virou o resultado ainda antes do intervalo, através do defesa central Cédric Yamberé, aos 40.

No início da segunda parte, a destino da partida ficou praticamente traçado aos 48, quando o médio checo Jaroslav Plasil marcou o terceiro golo.

Pela equipa do Mónaco, alinharam, além de Hélder Costa, que seria substituído aos 54 minutos por El Shaarawy, os portugueses Ricardo Carvalho, que cedeu o seu lugar a Boschilia, aos 62, João Moutinho e Bernardo Silva.

No primeiro jogo de hoje, o Marselha, adversário do Sporting de Braga no Grupo F da Liga Europa, perdeu em casa por 1-0 frente ao Nice.

O Paris Saint-Germain lidera o campeonato com 35 pontos, mais 10 do que o Lyon e 11 face ao Caen, segundo e terceiros classificados, respetivamente. Com a derrota em Bordéus, o Mónaco desceu uma posição, de oitavo para nono.