O Lyon, segundo classificado da Liga francesa de futebol, sofreu hoje uma pesada derrota na receção ao décimo quarto, Montpellier, por 4-2, em jogo da 15.ª jornada, no qual um dos melhores em campo foi o guarda-redes Anthony Lopes.

O facto do internacional português do Lyon ter sido o melhor em campo diz tudo sobre a exibição da sua equipa, cujo início foi desastroso ao sofrer dois golos em onze minutos, o primeiro aos oito, através de um autogolo do central Gonalons, e o segundo aos 11, pelo ponta de lança Rodrigue Ninga.

A equipa do Lyon ainda conseguiu reduzir à beira do intervalo, pelo internacional francês Alexandre Lacazette, na sequência de um pontapé de canto, reentrando na discussão do resultado, mas a segunda parte confirmaria a superioridade do Montpellier e o desacerto coletivo da formação da casa.

Ao intervalo, já Anthony Lopes se cotava como o melhor homem em campo, ao evitar o avolumar do resultado para o Montpellier aos 23 e 30 minutos na cara Bryan Dabo e de Ninga, a sair aos pés de ambos, isolados, com coragem, dando o corpo à bola.

A segunda parte iniciou-se com um erro monumental do lateral brasileiro Rafael, ex-Manchester United, que atrasou a bola para Anthony Lopes num passe altamente arriscado, sem se aperceber da presença de Bryan Dabo, o qual, ao tentar driblar o guarda-redes português, permitiu a Ninga aproveitar o ressalto para marcar o terceiro golo do Montpellier.

A verdade é que este golo aniquilou o Lyon animicamente, a ponto de o Montpellier ter podido construir um resultado histórico não fosse mais um punhado de boas defesas de Anthony Lopes, em noite inspirada, mas impotente para evitar o quarto golo, aos 80 minutos, pelo avançado senegalês Souleymane Camara, na recarga a mais uma intervenção do português.

O Lyon ainda reduziu para 4-2 aos 84 minutos, mas o resultado estava feito e a vitória do Montpellier consumada.

Com esta derrota, o Lyon arrisca perder no fim da 15ª jornada o segundo lugar para quatro adversários, Caen, que soma os mesmos 25 pontos, Nice, com 24, Angers e Mónaco, com 23, que jogam este fim de semana.

O Caen desloca-se a Bordéus e o Nice a Toulouse, no sábado, enquanto o Angers recebe no mesmo dia o Lille e o Mónaco vai a Marselha, no domingo. O Paris Saint-Germain, que recebe o Troyes no sábado, lidera o campeonato com 38 pontos, mais treze do que Lyon e Caen.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.