O Angers venceu hoje na receção ao Lille por 2-0, em encontro da 15.ª jornada da Liga francesa de futebol, e subiu provisoriamente ao segundo lugar, com 26 pontos, a 15 pontos do líder Paris Saint-Germain.

Os golos que deram a vitória ao Angers foram marcados pelo dianteiro Gilles Sunu, aos 20 minutos, e pelo defesa central da Costa do Marfim Ismael Traoré, aos 25.

O Angers, que tem disputado os lugares cimeiros da Liga francesa desde o início, quebrou, assim, um ciclo negativo de quatro jogos sem vencer na prova, nos quais somou dois empates e duas derrotas.

O quarto classificado, o Nice, ‘tropeçou’ na deslocação a Toulouse, frente ao penúltimo classificado, perdendo por 2-0. A derrota começou a esboçar-se logo aos 29 minutos, quando o guarda-redes Mouez Hassen foi expulso. O sacrificado acabou por ser o internacional luso Ricardo Pereira.

Nos restantes jogos, Nantes e Bastia não foram além de um ‘nulo’ em casa do primeiro, o Reims empatou a dois golos na receção ao Rennes, e o Ajaccio cedeu um empate caseiro a um golo frente ao Lorient, com o internacional português Raphael Guerreiro a titular, como lateral esquerdo.

O Paris Saint-Germain, que venceu hoje na receção ao Troyes por 4-1, comanda o campeonato com 41 pontos, mais 15 do que o Angers, segundo, que soma 26, e mais 16 face ao Lyon e ao Caen (menos um jogo).

A 15.ª jornada encerra no domingo, com os jogos Saint-Étienne-Guingamp, Bordéus-Caen e Marselha-Mónaco.