O Mónaco foi hoje a Marselha impor um empate a três golos, no jogo que fechou a 15.ª jornada da Liga francesa de futebol e no qual Fábio Coentrão marcou um golo e ofereceu outro.

O internacional português esteve em destaque pela exibição que fez e que foi coroada com uma assistência para o primeiro golo do Mónaco e com a autoria do terceiro golo, que colocou a equipa treinada por Leonardo Jardim a vencer por 3-2.

O Marselha foi a primeira equipa a marcar, aos 12 minutos, pelo avançado Romain Alessandrini, mas o Mónaco teve reação imediata e igualou seis minutos depois, pela jovem promessa de 19 anos Almamy Touré, assistido por Coentrão.

O mesmo jogador ‘bisou’ aos 39 minutos, colocando o Mónaco na frente do marcador até ao intervalo, mas o Marselha reporia a igualdade aos 51, pelo avançado belga Michy Batshuayi.

Ao minuto 72, Fábio Coentrão, que jogou numa posição mais adiantada no campo, num sistema de 4x2x3x1, com o ex-benfiquista a atuar sobre o lado esquerdo, inserido no trio que Leonardo Jardim colocou nas costas do ponta de lança argentino Guido Carrillo, pôs o Mónaco de novo na frente do marcador.

No entanto, o Marselha ainda lograria chegar ao 3-3, aos 82 minutos, pelo médio Georges N’Koudou, numa partida em que o Mónaco alinhou com três jogadores portugueses no ‘onze’ (Fábio Coentrão, João Moutinho e Hélder Costa).

Na segunda parte, o internacional luso Bernardo Silva entrou aos 72 minutos, a render o seu compatriota Hélder Costa, enquanto o defesa central Ricardo Carvalho não chegou a sair do banco.

Com este empate em Marselha, o Mónaco desceu um lugar na classificação, de sexto para sétimo, com 24 pontos, os mesmos do Nice, que é sexto, porque o Saint-Étienne, ao vencer hoje na receção ao Guingamp, por 3-0, pulou do oitavo para o quinto lugar, com 25 pontos.

No outro jogo hoje realizado, merece destaque a vitória concludente do Caen em Bordéus, por 4-1, que permitiu à equipa subir ao segundo lugar da Liga francesa, com 28 pontos, a 13 do líder Paris Saint-Germain, que soma 41, e está embalado para a revalidação do título.