Liga Francesa

05-12-2015 21:50

Mónaco vence Bastia e ascende ao quarto lugar

A formação monegasca venceu com dois golos do costa-marfinense Lacina Traoré, aos 72 e 82 minutos.
Leonardo Jardim
Foto: FABRICE COFFRINI

Treinador do Monaco

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Mónaco, do treinador português Leonardo Jardim, venceu hoje em casa do Bastia por 2-1, em jogo da 17.ª jornada, e ascendeu ao quarto lugar da Liga francesa de futebol, ultrapassando Lyon e Nice.

A formação monegasca, que apresentou Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão a titulares e recorreu ainda a Bernardo Silva e Hélder Costa, que começaram o jogo no banco, venceu com dois golos do costa-marfinense Lacina Traoré, aos 72 e 82 minutos. Julien Romain marcou para o Bastia, aos 90 minutos.

Com o Paris Saint-Germain a liderar o campeonato sem oposição, dado que soma 45 pontos, mais 15 do que o segundo classificado, que é agora o Angers, as emoções centram-se nos clubes que o perseguem.

O Angers venceu por 2-0 em casa do Lyon, do guarda-redes português Anthony Lopes, com dois golos do senegalês Cheikh N´Doye, e tirou partido da derrota do Caen em casa frente ao Lille, por 2-1, para agarrar a vice-liderança.

O Lille, que com os três pontos conquistados ascendeu do 18.º lugar para o 12.º, venceu com dois golos de Yassine Benzia, aos 28 e 56 minutos. O Caen ainda reduziu para 1-2 com um golo de Andy Delort, na transformação de uma grande penalidade.

O Lorient sentiu alguma dificuldade mas venceu por 3-2 em casa do Toulouse, 19.º e penúltimo classificado, num jogo em que atingiu o intervalo em desvantagem, com o golo do camaronês Kana-Biyik, aos 41 minutos.

No início do segundo tempo, com dois golos de ‘rajada’ por Benjamin Jeannot, aos 47 e 48 minutos, o Lorient concretizou a reviravolta, mas deixou-se empatar por Ben Yedder, aos 56. O golo da vitória do Lorient foi alcançado pelo argelino Walid Mesloub, aos 76 minutos.

Ajaccio e Nantes empataram a 1-1 e atrasaram-se na luta pela conquista de pontos no ‘miolo’ da tabela classificativa. O argentino Emiliano Sala marcou para o Nantes aos 56 minutos, mas o Ajaccio empatou pelo congolês John Tshibumbu, aos 84.

O Reims não foi além de um empate a 1-1 em casa frente ao lanterna-vermelha Troyes. Nicolas Préville colocou o Reims em vantagem, aos 36 minutos, mas Jessy Pi empatou para o Troyes, aos 47.

Conteúdo publicado por Sportinforma