O Mónaco subiu hoje ao segundo lugar da liga francesa de futebol, após vencer em casa o Saint-Ètienne por 1-0, num jogo em que Ricardo Carvalho, João Moutinho e Hélder Costa foram os portugueses titulares.

O técnico, o também português Leonardo Jardim, não pôde contar com Fábio Coentrão e Ivan Cavaleiro, com problemas físicos, e optou por deixar no banco Bernardo Silva, que só entraria no último minuto para render Hélder Costa.

Depois da pesada derrota na quinta-feira em casa do Tottenham (4-1), com a consequente eliminação da Liga Europa, os monegascos voltaram as atenções para a ‘Ligue 1’, competição em que Leonardo Jardim disse continuar a “apontar ao segundo lugar”.

Um golo do lateral-direito brasileiro Fabinho, de grande penalidade, aos 82 minutos, garantiu o triunfo e quando o Saint-Ètienne, adversário direto – estava a apenas um ponto – já estava reduzido a dez, por expulsão, por duplo amarelo, de Malcuit, aos 64.

Os monegascos, que ainda hoje podem ser ultrapassados no segundo lugar pelo Angers, que receberá o Bordéus, são vice-líderes com 31 pontos, muito atrás do campeão Paris Saint-Germain, comandante com 45 e menos um jogo.