A Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou hoje ter chegado a acordo com o brasileiro Leonardo, ex-diretor desportivo do Paris Saint-Germain (PSG), o qual reclamava uma indemnização de 8,5 milhões de euros por “danos profissionais e morais”.

A FFF indicou em comunicado que tornará público os termos do acordo numa conferência de imprensa marcada para quarta-feira, a partir da 10:30, na sua sede na capital francesa.

O organismo que superintende o futebol gaulês tinha suspendido Leonardo durante 12 meses, em julho de 2013, por este, alegadamente, ter agredido o árbitro que dirigiu o jogo PSG-Valenciennes, alguns meses antes.

Na sequência da anulação daquela sanção por parte do Tribunal Administrativo de Paris em junho de 2014, o antigo internacional brasileiro processou a FFF junto da mesma instância judicial, em março último.

Leonardo negou sempre a agressão e os seus advogados justificaram o pedido de indemnização de 7,5 milhões de euros como reparação por “danos materiais, financeiros e profissionais” e um milhão adicional por “danos morais, de imagem e à honra”.