O Paris Saint-Germain, detentor do título, apurou-se hoje para os quartos de final da Taça da Liga francesa de futebol com um triunfo caseiro sobre o Saint-Étienne, por 1-0, numa ronda em que o Mónaco ficou pelo caminho.

No Parques dos Príncipes, a formação de Laurent Blanc, que tem sido esta temporada dominadora em França, só resolveu a eliminatória aos 86 minutos, graças a um remate certeiro do avançado uruguaio Edison Cavani, no jogo que encerrou os oitavos de final.

Antes, o Mónaco, treinado por Leonardo Jardim, foi eliminado depois de sofrer uma pesada derrota em Bordéus, por 3-0, com três portugueses na equipa titular.

Ricardo Carvalho, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro foram apostas do técnico madeirense, num encontro em que Ounas, aos 16 minutos, o uruguaio Rolan, aos 57, e o senegalês Saivet, aos 88, fizeram os golos da formação da casa.

Perante o Tours, da segunda divisão, o Lyon assegurou a continuidade na prova com um triunfo em casa por 2-1, com um ‘bis’ de Beauvue, enquanto Tandia fez o tento dos forasteiros.

Habitual titular do Lyon, desta vez o guarda-redes internacional português Anthony Lopes ficou no banco de suplentes.

Destaque ainda para o apuramento do Marselha, que foi ao campo do Bourg-en-Bresse, do segundo escalão, vencer por 3-2.

Paris Saint-Germain, Bordéus, Lyon e Marselha juntam-se a Toulouse, Lorient, Lille e Guingamp, que já tinham garantido um lugar nos quartos de final.