O relvado do estádio municipal de Toulouse, um dos palcos do Euro2016 de futebol, vai passar por um tratamento solar, com o objetivo de recuperar o terreno para a competição, comunicou hoje a Liga francesa.

O estado da relva, devido às condições climatéricas invernais, tem causado preocupação e a situação foi mesmo alvo de críticas no último fim de semana, por parte do treinador do Paris Saint-Germain, Laurent Blanc, depois de lá vencer por 1-0.

Assim, está previsto um plano de terapia com luz nos próximos três meses, com o intuito de ajudar a densificar a relva e o crescimento das sementes, a tempo do primeiro de quatro jogos no Euro2016.

“Estamos a fazer esforços para oferecer um relvado satisfatório para os clubes e preparar bem o Euro2016”, justificou o presidente da câmara de Toulouse, Jean-Luc Moudenc, referindo que a operação deverá demorar três meses.

A Espanha inicia a defesa do título no Estádio do Toulouse a 13 de junho, frente à República Checa, no Grupo D da competição.

Portugal, integrado no Grupo F, juntamente com Islândia, Hungria e Áustria, não tem na primeira fase jogos previstos no recinto.

O estádio receberá ainda, na fase de grupos, os jogos Suécia-Itália (17 de junho) e Rússia-País de Gales (20 de junho) e um dos oitavos de final.