Lyon e Marselha empataram hoje 1-1 no fecho da 22.ª jornada da Liga francesa de futebol, resultado que confirma a época bem aquém do esperado por parte dos antagonistas.

Com o guarda-redes Anthony Lopes na baliza do Lyon e Rolando a central do Marselha, Rémy Cabella (64) colocou os forasteiros na frente, mas Corentin Tolisso (78) fez a igualdade que mantém os oponentes a meio da classificação, longe dos objetivos pelos quais habitualmente lutam.

O Reims e Saint-Etienne empataram 1-1, resultado que não permitiu os anfitriões afastar-se da zona de descida nem aos visitantes consolidar a ambição Europeia.

Os portugueses Bernardo Silva, Fábio Coentrão e o suplente Hélder Costa marcaram na goleada do Mónaco em casa ao Toulouse (4-0), num desafio em que o técnico Leonardo Jardim deu ainda a titularidade a Ricardo Carvalho e João Moutinho.

A vitória frente ao Toulouse, 19.º classificado, na linha de descida, começou com golo de Bernardo Silva (28) que ainda assistiu o argentino Carrillo (70) para o 3-0.

Pelo meio, o lateral-esquerdo Fábio Coentrão (36) fez o 2-0, poucos minutos antes de o Toulouse desperdiçar uma grande penalidade, por Ben Yedder (39): aos 90+3, Hélder Costa completou a goleada.

O triunfo deixa o Mónaco no segundo lugar do campeonato (39 pontos), porém a distantes 21 pontos do líder Paris Saint-Germain, que no sábado goleou o Angers por 5-1, num jogo em que Di Maria bisou.

Na terceira posição da ‘Ligue 1’ está o Nice (36 pontos), que, no sábado, venceu o Lorient por 2-1.