O Lyon, do português Anthony Lopes, aproximou-se hoje do pódio da Liga francesa de futebol, ao vencer o Angers por 3-0, em jogo da 25.ª jornada.

O triunfo de hoje em Angers, garantido pelos golos de Christophe Jallet (13 minutos), Rachid Ghezzal (46) e Corentin Tolisso (81), foi o primeiro do Lyon fora de casa desde 31 de outubro de 2015 e contribuiu para que o Lyon subisse ao quinto lugar do campeonato francês, a apenas três pontos do terceiro classificado, o Nice.

Surpresa da primeira volta, o Angers parece ter perdido a estrela da sorte, uma vez que a derrota de hoje foi a sua quarta em cinco jogos.

Ao surpreender o quarto classificado no seu estádio, o clube do guarda-redes português passou a somar 36 pontos, menos um do que o seu adversário de hoje, situando-se provisoriamente em lugares europeus, à espera do encontro de domingo do Saint-Étienne com o Bordéus.

Depois de uma primeira volta abaixo do esperado, que incluiu a eliminação de todas as competições europeias, o Lyon começa a beneficiar da mudança de treinador, com o dedo de Bruno Genesio a ser evidente, e das escorregadelas dos adversários diretos, como o Nantes, que hoje empatou a zero com o Toulose, para ficar no sexto lugar.

Dois lugares abaixo, também com 36 pontos, está o Caen que perdeu em casa com o Reims, modesto 16.º classificado, por 2-0, por culpa de Bifouma (20 minutos) e Oniangué (63).

Nos outros encontros da jornada, o Lorient de Raphael Guerreiro (entrou aos 81 minutos) empatou 1-1 com o Montpellier, o Bastia venceu o Troyes por 2-0 e o Ajaccio não foi além de um nulo com o Guingamp.

Ao início da jornada, o Mónaco já tinha consolidado o lugar de vice do Paris Saint-Germain, ao vencer o Nice, por 1-0, com João Moutinho a assistir Thiémoué Bakayoko para o golo. Os monegascos têm 45 pontos, menos 21 pontos do que o líder.