O avançado português Éder estreou-se hoje a marcar pelo Lille, mas o golo do internacional português foi insuficiente para o Lille vencer o Rennes, consentindo o empate 1-1 no jogo da 25.ª jornada do campeonato francês de futebol.

Éder inaugurou o marcador para a equipa anfitriã aos 42 minutos, marcando o primeiro golo nesta época, mas teve de ser substituído ao intervalo devido a lesão, em consequência de um choque com Mexer, antigo jogador do Nacional.

O Rennes, pelo qual o defesa português Pedro Mendes foi totalista, restabeleceu a igualdade perto do fim do encontro, aos 89 minutos, através de uma grande penalidade marcada por Ousmane Dembele, numa altura em que o Lille jogava em inferioridade numérica, devido à expulsão de Sofiane Boufal, aos 71.

O Lille ocupa a 15.ª posição no campeonato francês, liderado de forma destacada pelo Paris Saint-Germain, quatro pontos acima da zona de despromoção, enquanto o Rennes é nono classificado, a um ponto dos lugares de acesso às competições europeias.