O técnico do Paris Saint-Germain, Laurent Blanc, classificou hoje de “lamentável” o comportamento de Serge Aurier, que chamou “maricas” ao treinador francês, e garantiu que o futebolista costa-marfinense “vai sofrer as consequências”.

“Reagi mal, muito mal. Há dois anos, trouxe aquele miúdo para Paris e, depois do que vi, parece que não tem ideia do que fiz por ele. É lamentável”, afirmou Blanc na conferência de imprensa de antevisão do encontro frente ao Chelsea, dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Em causa está a participação do defesa do PSG, de 23 anos, numa discussão 'online' em vídeo, na qual se refere a Laurent Blanc como “um maricas” e de fazer sexo oral com o sueco Zlatan Ibrahimovic, avançado da formação parisiense.

"É penalizador para ele (Aurier), mas ele tem que perceber que também é penalizador para o clube. Isso não aceito e não tolero. Esta nova geração de jogadores gasta demasiado tempo a pedir desculpa por algo que fez ou disse”, referiu.

Entretanto, e depois de ter sido suspenso pelo Paris Saint-Germain, o lateral pediu desculpa a Blanc e também aos adeptos do emblema francês.

“O que fiz foi verdadeiramente estúpido e imperdoável. Lamento profundamente o sucedido e aceito todas as consequências. Agradeço a Laurent Blanc por tudo o que fez por mim no PSG”, afirmou.

Há cerca de um ano, o jogador do PSG foi punido pelo Comité Disciplinar da UEFA com três jogos de suspensão por ter insultado o árbitro holandês Bjorn Kuipers, após o final do jogo entre os gauleses e o Chelsea, da Liga dos Campeões em futebol.

No final da partida, que seguiu através da televisão na sua residência em Paris, gravou imagens em que aparece junto ao televisor a chamar ao árbitro “sujo e filho da p…” e colocou-as na sua conta no facebook, o que motivou a abertura de um procedimento disciplinar por parte da UEFA.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.