O costa-marfinense sente que as pessoas têm sido demasiado duras com o seu compatriota Aurier e saiu em sua defesa nas redes sociais.

O avançado considera que se foi longe de mais na culpabilização do jogador do PSG: “Eu não costumo comentar este tipo de coisas, mas tenho visto a proporção que isto tem todo. A forma como o meu jovem irmão tem sido tratado nos últimos dias é frustrante e enervante”.

Drogba escreve que todos nós cometemos erros, e que isto resulta de uma sociedade onde as redes sociais assume uma importância extrema.

“Como é que os jovens jogadores podem aprender com os seus erros se nós não os apoiamos e aconselhamos? Não devíamos ser nós a prepará-los para um mundo os as redes sociais podem dar cabo de uma carreira, independentemente da profissão? Ou devemos simplesmente apontar o dedo e punir uns mais do que outros?”, adianta.

Recorde-se que o jogador apareceu num vídeo a criticar o treinador Laurent Blanc e o seu colega Dí Maria. Aurier foi afastado da equipa principal e multado.