O Rennes, do português Pedro Mendes, venceu hoje em casa do Toulouse, por 2-1, em jogo da 28.ª jornada da liga francesa de futebol, liderada pelo Paris Saint-Germain, e ascendeu provisoriamente ao quarto lugar.

A vitória foi arrancada nos minutos finais com um golo apontado já no período de descontos pelo polaco Kamil Grosicki (1-2), aos 90+2, depois do empate ter sido alcançado aos 90 por Ousmane Dembèlé (1-1). Ben Yedder, aos 78 minutos, marcou para o Toulouse.

Com os três pontos conquistados, o Rennes ascendeu ao quarto lugar, com os mesmos 41 pontos do Nice (3.º), que na sexta-feira perdeu em casa com o Bastia (2-0), e do Saint-Étienne (5.º), que no domingo recebe o Caen.

Na fuga aos lugares de despromoção, o Reims goleou o Bordéus, por 4-1, com golos de Aissa Mandi, aos 23 minutos, Thievy Bifouma, aos 34, Gaëtan Charbounier, aos 67, e Alhassane Bangoura, aos 89. Adam Ounas marcou para o Bordéus, aos 69 minutos.

O Montpellier venceu o Lille, do português Éder, por 3-0, trocando de posição na tabela com o seu adversário de hoje, com golos de Kévin Bérigaud, aos 52 minutos, Bryan Dabo, aos 60, e Ellyes Skhiri, aos 86.

O Guincamp empatou 2-2 na receção ao Angers, reduzido a 10 unidades desde os 42 minutos, por expulsão de N’Doye.

O lanterna-vermelha Troyes perdeu pela margem mínima na receção ao Lorient do português Raphael Guerreiro, com um golo madrugador de Abdul Waris, aos três minutos, e continua apenas com 14 pontos no fundo da tabela classificativa.

A 28.ª jornada da liga gaulesa prossegue no domingo com os jogos Nantes-Mónaco, Ajaccio-Marselha, Saint-Étienne-Caen e Lyon-Paris Saint-Germain.