O Mónaco, equipa treinada por Leonardo Jardim e que hoje jogou com quatro portugueses no 'onze' inicial, empatou hoje, 2-2, no terreno do Caen, com a equipa da casa a chegar ao empate no último minuto.

O jogo, da 29.ª jornada da Liga francesa de futebol, mantém o Mónaco em segundo lugar, com 51 pontos (a 22 do Paris Saint-Germain), enquanto o Caen se isola provisoriamente no terceiro lugar, com 43 pontos, mais um que o Olympique de Lyon.

No estádio Michel d'Ornano, em Caen, Leonardo Jardim jogou com todos os portugueses que estavam disponíveis: Ricardo Carvalho, João Moutinho, Hélder Costa e Bernardo Silva - Fábio Coentrão e Ivan Cavaleiro continuam lesionados.

O Mónaco teve algum ascendente no encontro, com o Caen a defender bem, apostado em não perder e marcar pontos preciosos na 'corrida' ao terceiro lugar.

Só se registaram golos na segunda parte, com os monegascos a inaugurarem o quadro aos 56 minutos, através de Lemar. Respondeu o Caen com o empate de grande penalidade, por Féret, aos 64, para depois ser 'traído' pelo autogolo do central tunisino Yahia.

A pressão final do Caen acabou por render um ponto: o costa-marfinense Kouakou, lançado no jogo aos 84 minutos, faturou aos 90.

O Paris Saint-Germain recebe o Montpellier no sábado, para esta jornada, e em caso de vitória pode festejar já o campeonato na semana seguinte, em Troyes.